Publicações – Chris Royes Schardosim

Acesse aqui as publicações de Chris Royes Schardosim:

SCHARDOSIM, Chris Royes; KRETZER, Eliane Costa. A inclusão através do uso de mídias digitais: consciência fonológica e dificuldades em leitura. In: SILVA, Susiele Machry da; GRITTI, Letícia Lemos; TEIXEIRA, Lovania Roehrig; BARTH, Pedro Afonso; PASSONI, Taisa Pinetti; KUHL, Yohanna Hemilly Kathleen (org.). Diálogos interdisciplinares: estudos sobre língua, literatura e ensino. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. p. 784-794

Link do e-book

ROYES SCHARDOSIM, CHRIS; COELHO, I. M. W. S. ; CHINAGLIA, J. P. F. . Ações sobre ensino de línguas em diferentes campi dos Institutos Federais. In: SOBRINHO, Sidinei Cruz; PLÁCIDO, Reginaldo Leandro; RIBEIRO, Eduardo Augusto Werneck. (Org.). Os “Nós” que fortalecem a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. 1ed. Blumenau: IFC, 2019, v. 1, p. 63-72.

Link do livro

MIRON, Kerén Talita Silva; SCHARDOSIM, Chris Royes. Estado do conhecimento: a dialogicidade entre a educação inclusiva e a educação de jovens e adultos. Práxis Educacional, [S.l.], v. 16, n. 40, p. 592-611, jul. 2020. ISSN 2178-2679.  https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i40.6580.

Link do artigo

ROYES SCHARDOSIM, Chris; ALVES, Thiago Ribeiro. Jogos digitais de alfabetização: um panorama pedagógico de algumas produções acadêmicas brasileiras. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 20, n. 1, 2020. http://dx.doi.org/10.35572/rle.v20i1.1654

Link do artigo

ROYES SCHARDOSIM, CHRIS. Estudo sobre as estratégias para a compreensão leitora. Extensão tecnológica: Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense, v. 1, p. 8-13, 2019. https://doi.org/10.21166/rext.v0i113.

Link do artigo

SCHARDOSIM, Chris Royes; ALVES, Thiago Ribeiro. Alfabetização, literacia e letramento: diferentes conceitos deum caminho comum na educação de jovens e adultos com as novas tecnologias. LínguaTec, v. 4, n. 2, p. 76-93, nov. 2019. https://doi.org/10.35819/linguatec.v4.n2.a3665

Link do artigo

ROYES SCHARDOSIM, Chris; LAZZAROTTO-VOLCÃO, Cristiane. Estratégias para a compreensão leitora. Düsseldorf: NEA Novas Edições Acadêmicas, 2018.

Link do artigo

SCHARDOSIM, Chris. R .NUBE: histórico, desafios e possibilidades. 1. ed. Blumenau: Instituto Federal Catarinense, 2016.

Link do livro