(2020-2024)

  • FRANZEN, B. A.; ROBERTO, D. .; TOMITCH, L. M. B. O papel do hemisfério direito no processamento de inferências: o que dizem os estudos cerebrais?. Revista do GELNE, [S. l.], v. 24, n. 1, p. 148–163, 2022. DOI: 10.21680/1517-7874.2022v24n1ID26113.
  • Link do artigo
  • KOERICH RONDON, T. K. R.; TOMITCH, Lêda Maria Braga, (2022). Working Memory: State of the Science, a Review. Signo, 47(88), 219-222. https://doi.org/10.17058/signo.v47i88.17471.
  • Link do artigo
  • ROSCIOLI, D. C. ; TOMITCH, L. M. B.  A influência da capacidade de memória de trabalho na geração de inferências e na compreensão leitora. ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. ONLINE), v. 66, p. e13543-27, 2022.
  • Link do artigo
  • OLIVEIRA, D.A.; TOMITCH, L.M.B. Correlations between working memory capacity and EFL reading comprehension: an investigation with Brazilian university students. Ciências & Cognição 2021; Vol 26(1) 77-93.
  • Link do artigo
  • CARDOZO, D. B.; TOMITCH L.M.B. Using Tasks as a Pre-reading Procedure to Enhance L2 Reading Comprehension of Narrative Texts. Letrônica, Porto Alegre, v. 14, n. 1, p. 1-14, jan.-mar. 2021. Doi: http://dx.doi.org/10.15448/1984-4301.2021.2.37508.
  • Link do artigo
  • AGNOLETTO, A. A.; TOMITCH L. M. B. The impacts of learning to read on brain activity and a sociocultural view on human cognition_a possible relation. Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 10, n. 19, jan./jun. 2021. Doi: https://doi.org/10.33871/22386084.2021.10.19.7.
  • Link do artigo
  • OLIVEIRA, D. A. ; WOELFER, S. W., TOMITCH, L. M. B.  Construindo um Teste de Capacidade de Leitura Autoaplicável com apresentação aleatória de estímulos. NEUROPSICOLOGIA LATINOAMERICANA, v. 13, p. 62-76-76, 2021. Doi: 10.5579/rnl.2016.0560.
  • Link do artigo
  • PROCAILO, LEONILDA;  TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA. Investigating digital reading in L2 to criticize and to summarize: working memory capacity and reading purpose influencing strategy use. Lingüística y Literatura, n. 78, p. 321-352. Doi: doi.org/10.17533/udea.lyl.n78a13. 2020.
  • Link do artigo
  • RONDON, TATIANA KOERICH ; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA . O efeito de diferentes atividades de pré-leitura na compreensão leitora de alunos dos níveis pré-intermediário e avançado de inglês como língua estrangeira. REVISTA (CON) TEXTOS LINGUÍSTICOS, v. 14, n. 29, p. 719-738, 2020. Doi: https://doi.org/10.47456/cl.v14i29.32230.
  • Link do artigo
  • PROCAILO, LEONILDA; WOELFER, SIDNEI WERNER; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA. A leitura digital e o monitoramento da compreensão: processos inferenciais e estratégicos de leitores proficientes em língua inglesa como L2. Interfaces, v. 11, n. 4, p. 98-117, 2020.
  • Link do artigo
  • TOMITCH, L. M. B. (2021). Aspectos importantes para a construção, aplicação e interpretação dos resultados de um instrumento de medida da capacidade da memória de trabalho – o teste de capacidade de leitura. In: PEREIRA, Vera Wannmacher; GUARESI, Ronei. Leitura e escrita em avaliação: A ciência em busca de maior esclarecimento da linguagem verbal [Livro Eletrônico]. Vitória da Conquista: Fonema e Grafema, 2020, p. 50-78.
  • Link do capítulo