(2015-2019)

  • BAILER, CINTIA; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA. Processamento neural de frases em português brasileiro em monolíngues e bilíngues: um estudo com fMRI dos efeitos da compreensão leitora na ativação cerebral. Signo,  v.44, n. 81, p. 22-37. Doi: 10.17058/signo.v44i81.13723. 2019.
  • Link do artigo
  • DE AZEVEDO, BRUNO; Tomitch LÊDA MARIA BRAGA. Analyzing vocabulary activities in EFL textbooks. The Specialist, v. 40, n. 2, 2019.
  • Link do artigo
  • WOELFER, S. W.; TOMITCH, L. M. B. Working memory capacity, reading proficiency, and the
    processing of verbal and pictorial information in English as a foreign language reading. Alfa,
    São Paulo, v. 63, n.3, p.633-660, 2019.
  • Link do artigo
  • WOELFER, S.W.; TOMITCH, L. M. B. Capacidade da memória de trabalho, proficiência
    leitora, e o processamento de informações verbais e pictoriais na leitura em inglês como língua
    estrangeira. Alfa, São Paulo, v. 63, n.3, p.637-662, 2019.
  • Link do artigo
  • WOELFER, SIDNEI WERNER; TOMITCH, LÊDA MARIA BARAGA; PROCAILO, LEONILDA. Working memory, metacognition and foreign language reading comprehension: a bibliographical review. Letras de Hoje, v. 54 (2), pp. 263-273, 2019.
  • Link do artigo
  • WINFIELD, CLAUDIA MARCHESE; FONSECA, NORMA BARBOSA DE LIMA; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA. Analyzing the influence of reading purpose and translation experience on summary and translation tasks: an exploratory-experimental study. DOMÍNIOS DE LINGU@GEM, v. 13, p. 712-742, 2019.
  • Link do artigo
  • DE AZEVEDO, BRUNO; Tomitch L.M.B. . Uma abordagem de análise de livros didáticos de língua estrangeira: estabelecendo relações entre leitura e léxico. DOMÍNIOS DE LINGU@GEM, v. 13, p. 462-484, 2019.
  • Link do artigo
  • DE AZEVEDO, BRUNO; RESCHKE PIRES, DANIEL ; BRAGA TOMITCH, LÊDA MARIA . Compreensão leitora em inglês no ENEM: desvelando processos de inferência. Calidoscópio, v. 16, p. 122-132, 2018.
  • Link do artigo
  • TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA; PROCAILO, L. ; FARIAS, P. . Can EFL texbooks help to promote processing efficiency in reading comprehension?. DESENREDO (PPGL/UPF), v. 14, p. 60-78, 2018.
  • Link do artigo
  • DO AMARAL, JULIANA; TORRES, MARÍLIA CAMPONOGARA ; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA . Strategic behavior in digital reading in English as a second/foreign language: a literature review. BRAZILIAN ENGLISH LANGUAGE TEACHING JOURNAL, v. 9, p. 133-145, 2018.
  • Link do artigo
  • TREVISOL, J. R. ; TOMITCH, L. M. B. . THE RELATIONSHIP BETWEEN BILINGUALISM AND WORKING MEMORY: A REVIEW. Revista do GELNE, v. 19, p. 39-51, 2017.
  • Link do artigo
  • BAILER, CYNTIA ; TOMITCH, L. M. B. . Diferenças individuais no processamento neural de frases em bilíngues do par linguístico português-inglês: um estudo com fMRI dos efeitos da compreensão leitora na ativação cerebral. Signo (UNISC. Online), v. 42, p. 15-28, 2017.
  • Link do artigo
  • SOUSA, R. N. ; TOMITCH, L. M. B. . The use of the game Magic: The Gathering in the teaching of L2 reading. LETRÔNICA, v. 10, p. 775-788, 2017.
  • Link do artigo
  • Zaccaron, R ; DALL’IGNA, C. ; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA . Untangling reading strategies and reading skills in an ESL textbook. Revista Horizontes de Linguistica Aplicada, v. 16, p. 101-121, 2017.
  • Link do artigo
  • BAILER, CYNTIA ; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA . Estudos comportamentais e de neuroimagem sobre multitarefa: uma revisão de literatura. Alfa: Revista de Linguística (UNESP. Online), v. 60, p. 403-425, 2016.
  • Link do artigo
  • BAILER, CYNTIA ; TOMITCH, LÊDA MARIA BRAGA . Behavioral and neuroimaging studies on multitasking: a literature review. Alfa: Revista de Linguística (UNESP. Online), v. 60, p. 403-425, 2016.
  • Link do artigo
  • ROSCIOLI, D. C. ; TOMITCH, L. M. B. ; FARIAS, P. . The effect of reading goal on inference generation while reading poetry. Veredas (UFJF. Online), v. 19, p. 136-157, 2015.
  • Link do artigo